A BALA E A MITRA
Nasci pobre, vivi sempre pobremente. Na esperança de vir a morrer sem dinheiro, sem dívidas e sem pecados, nada mais tenho a pedir senão que rezem muito para que Nosso Senhor nos conceda santos sacerdotes.
São as palavras de Dom Francisco Expedito Lopes, 5° Bispo da Diocese de Garanhuns (PE). Com profundo ardor, Dom Expedito doou-se totalmente ao serviço pastoral, sobretudo ao serviço dos pobres.
Viveu a solicitude do Bom Pastor junto ao seu povo. Já naquele tempo preocupou-se com as crianças pobres, fundando a Associação de Proteção dos Meninos e Meninas de Rua. Morreu assassinado por um sacerdote do seu clero em 2 de julho de 1957.
Tendo-se em vista o mais profundo espírito de abnegação e de conformidade cristã à vontade de Deus revelados na hora de sua morte, perdoando generosamente e pedindo orações pelo seu agressor e a santificação do clero; levando-se em conta os inúmeros favores que Deus tem concedido por sua intercessão, instituiu-se o Processo de Beatificação, na Diocese de Garanhuns (PE), por cujo êxito solicitamos suas preces e sacrifícios.
Este livro surge para contribuir de alguma maneira com o processo de Beatificação de Dom Francisco Expedito Lopes.
Ficha Técnica
- Editora Verbo Encarnado
- ISBN: 978-65-84933-01-9
- Dimensões: 14 x 21cm (capa dura)
- Páginas: 368
Avaliações
Não há avaliações ainda.